Como reprogramar a mente

13456

DESAFIO MENTAL DE DEZ DIAS – REGRAS DO JOGO Regra 1: Nos próximos dez dias consecutivos, recuse-se a remoer qualquer pensamento ou sentimento árido. Recuse qualquer indulgência com perguntas enfraquecedoras ou vocabulário ou metáforas desvitalizadores.
Regra 2: Quando se perceber a começar a focalizar o negativo – e pode Ter certeza de que isso vai acontecer – use imediatamente técnicas que aprendeu para redirecionar o foco para um estado emocional melhor. Especificamente, use as Perguntas de Soluções de Problemas como sua primeira linha de ataque; por exemplo: “O que há de sensacional nisso? O que ainda não é perfeito?”, Lembre-se de que ao formular uma pergunta assim, “O que ainda não é perfeito?”, você está pressupondo que as coisas serão perfeitas. Isso mudará seu estado.

reprogramação mental

Não ignora o problema, mas mantém você no estado certo, enquanto identifica o que precisa ser mudado. Além disso, prepare-se para o sucesso todas as manhãs, durante os próximos dez dias, fazendo-se as Perguntas de Poder Matutinas. Pode formulá-las antes de sair da cama, ou enquanto toma um banho de chuveiro, mas não deixe de fazê-las imediatamente. Isso o focalizará, todos os dias, ao despertar, na direção de consolidar padrões mentais e emocionais fortalecedores. Ao final do dia, use as Perguntas de Poder Noturnas, ou quaisquer outras perguntas que achar que o deixarão num estado sensacional, antes de dormir. Regra 3:

Durante os próximos dez dias consecutivos, cuide para que todo o seu foco na vida esteja nas soluções, e não nos problemas. No instante em que perceber um possível desafio, focalize imediatamente qual pode ser a solução. Regra 4: Se sofrer um retrocesso – isto é, se por acaso se descobrir a se entregar ou remoer um pensamento ou sentimento árido – não se desespere. Não há problema com isso, desde que você mude no mesmo instante. Mas se continuar a remoer pensamentos ou sentimentos áridos por um prazer considerável, você deve esperar até a manhã seguinte, e reiniciar os dez dias. O objetivo desse programa é de dez dias consecutivos sem acalentar ou remoer qualquer pensamento negativo. Esse processo de reinício deve ocorrer independente dos dias consecutivos em que você já realizou a tarefa. Você pode perguntar: “Por quanto tempo posso focalizar o negativo antes que seja considerado „remoer‟?” reprogramação cerebral

Para mim, um minuto de foco contínuo, com alguma intensidade emocional, ao que é errado, já constitui remoer. Um minuto é tempo mais do que suficiente para nos controlarmos, e criarmos uma mudança. Com toda certeza, você saberá se está sendo negativo em relação a alguma coisa num prazo de vinte a quarenta segundos. Se eu fosse você, no entanto, daria a mim mesmo um máximo de dois minutos para perceber o desafio, e começar a mudar seu estado. Dois minutos, sem dúvida, é suficiente para identificar que se encontra num estado negativo. Rompa o padrão. Se permitir que se prolongue por cinco minutos ou mais, descobrirá que o Desafio Mental não cumprirá sua função; em vez disso, aprenderá apenas a descarregar suas emoções mais depressa. O objetivo é resolver o problema no nascendouro, antes mesmo que você entre num estado emocional negativo. como reprogramar a mente

como reconquistar a esposa

Quando experimentei esse exercício pela primeira vez, depois de três dias me senti com raiva por algum motivo, e me permitir por cinco minutos as emoções negativas, antes de perceber o que fazia. Tive de começar tudo de novo. Na Segunda tentativa, esbarrei em alguns tremendos desafios no sexto dia, mas a esta altura já estava determinado. Não começaria tudo de novo! Por isso, descobri-me a focalizar imediatamente a solução. O benefício, como você pode imaginar, não foi apenas permanecer na dieta mental, mas também o de começar a me condicionar para um padrão tremendo e vitalício de permanecer  reprogramaçao mental
 As perguntas de Solução de Problemas, Perguntas de Poder Matutinas e Perguntas de Poder Noturnas estão relacionadas no Capítulo 8
num estado mental positivo, mesmo quando havia desafios ao meu redor, e focalizar a maior parte da minha energia nas soluções. Até hoje, mesmo quando ouço falar em problemas, como você já deve ter notado, tendo a tendência a chamá-los de desafios. Não fico remoendo, e no mesmo instante focalizo como posso converter o desafio numa oportunidade. “Primeiro fazemos nossos hábitos, depois nossos hábitos nos fazem.”
– JOHN DRYDEN
Você pode decidir, enquanto está fazendo este Desafio Mental, que deseja também purificar seu corpo. Em Unlimited Power, apresentei um desafio físico de dez dias. Combinar o Desafio de Viver com Saúde e Vitalidade de dez dias com o Desafio Mental de dez dias pode produzir resultados extraordinários, capaz de levar sua vida a outro nível nos próximos dez dias. Ao aceitar e cumprir esse Desafio Mental, você estará proporcionando a si mesmo um rompimento com os hábitos limitadores, e flexionando os músculos do fortalecimento. Estará transmitindo a seu cérebro uma nova mensagem, e ordenando novos resultados. Você estará exigindo emoções fortalecedoras, pensamentos enriquecedores, e perguntas inspiradoras. Com uma idéia definida de renovação (a dor de recomeçar), transmite sinais fortes ao cérebro para procurar padrões fortalecedores. Ao fixar um padrão mais alto para os pensamentos que permitirá à sua mente remoer, vai começar a perceber o lixo e padrões destrutivos que costumava aceitar de si mesmo, por cegueira ou indolência.

E como resultado, achará muito difícil retornar aos hábitos antigos. A perfeição desse método o levará a lembrar esses padrões no futuro, e tornará difícil uma volta aos padrões antigos. Uma palavra de advertência: Não inicie esse compromisso de dez dias se não tiver certeza de que vai cumpri-lo durante todo o tempo. Se não começar com um senso de determinação, é certo que não conseguirá levá-lo por dez dias. Não é um desafio para os fracos de ânimo. É apenas para aqueles que estão realmente determinados a condicionar seu sistema nervoso para padrões emocionais novos e fortalecedores, que podem levar suas vidas ao próximo nível. Já decidiu se vai aceitar o desafio? Pense a respeito com todo cuidado, antes de se comprometer, porque depois que o fizer, precisa se ater à sua palavra, a fim de experimentar a alegria que acompanha um esforço disciplinado. Se sua resposta é sim, pelos próximos dez dias estará pegando as coisas que até agora aprendeu intelectualmente, e convertendo-as em parte de sua experiência de vida cotidiana.

Esses dez dias o ajudarão a usar a tecnologia do NAC para se condicionar ao sucesso. Fará novas perguntas, usando o Vocabulário Transformacional e metáforas globais mais fortalecedoras, e mudando no mesmo instante seu foco de fisiologia. Vamos encarar a verdade: todos temos nossas indulgências na vida. Se você tem excesso de peso, suas indulgências podem ser sundaes de chocolate ou pizza. Quando faz dieta, diz a si mesmo: “Cheguei ao limite. É por aqui que eu paro.” Apega-se a um padrão superior, e desfruta o amor próprio que deriva de um ato disciplinado. Mas todos temos também nossas indulgências mentais. Algumas ficam com raiva, de uma maneira que prejudica seus melhores interesses.

Outras deixam de focalizar as coisas que precisam de atenção. Meu desafio para você é decidir que por dez dias não vai se permitir nenhuma dessas indulgências mentais destrutivas. O que o impede de bani-las? Três coisas, para ser preciso. Uma é a indolência. Muitas pessoas sabem o que devem fazer, mas jamais conseguem reunir a energia suficiente para fazer. Muitas sabem que suas vidas podiam ser diferentes, mas continuam sentadas diante da televisão, comendo alimentos prejudiciais, privando suas mentes e corpos do combustível de que precisam para desencadear um novo crescimento. O segundo obstáculo é o medo. Com uma freqüência excessiva, a segurança de um presente medíocre é mais confortável do que a aventura de tentar ser mais no futuro. Incontáveis pessoas chegam ao fim da vida especulando o que poderiam ter sido – não deixe que isso aconteça com você.

http://gerablogs.webnode.com/ http://arteparaalma.blogspot.com.br

http://appleiblogbr.blogspot.com.br/ http://carloseduoliveira.blogspot.com.br/ 

http://chocolatesheart.blogspot.com.br/  http://blogdoalexander.blogspot.com.br/ 

http://miguelholandes.blogspot.com.br/ http://mimosasfashionk123.blogspot.com.br/http://hapkido2011.blogspot.com.br/ http://downloadforhd.blogspot.com.br/ 

http://hackers-docs.blogspot.com.br/1,2,3,4

http://bonecosbonecas.blogspot.com.br/  saude

http://desenhosparacolorirpintar.blogspot.com.br/

http://cinemamaisseries.blogspot.com.br/ http://universo-linkinpark.blogspot.com.br/